Aluguel de depósito: qual a melhor opção?
O self storage é a melhor opção de aluguel de depósito disponível atualmente. Ele chegou ao Brasil em 1996, e desde então vêm ganhando espaço a cada ano que passa. É bastante confundido com os guarda-móveis, mas vai muito além do que eles oferecem. Esse método de armazenamento consiste em apenas um galpão compartilhado por várias pessoas por tempo determinado para o depósito de móveis durante o período de reforma ou mudança.
Já o self storage preza pela privacidade e segurança, sendo um box individual, controlado pelo próprio cliente a partir de um controle eletrônico e um cadeado. Somente ele (e seu portador, se for o caso) poderá ter acesso ao box, que é monitorado 24 horas por dia. O box pode ser escolhido sob medida, de acordo com a necessidade do cliente, e o contrato é extremamente flexível, sem exigir muita burocracia.
O que é permitido no aluguel de depósito?
Ao falar do que é permitido ser depositado no aluguel de depósito, a lista pode acabar ficando enorme, pois o self storage comporta qualquer tipo de material ou objeto. Segue abaixo uma lista com os mais comuns.
- Móveis em desuso;
- Objetos de valor;
- Coleções de grande estima;
- Material de trabalho;
- Estoques/e-commerce;
- Documentações de empresas.
O depósito de qualquer tipo de material é feito pelo próprio cliente. Ele tem a liberdade de acessar o box à qualquer momento, dentro do horário de funcionamento do estabelecimento. O box possui climatização e dedetização para o bom conservamento do que está sendo depositado. E o monitoramento 24 horas ajuda na segurança do que está lá sendo depositado prevenindo roubos e furtos. Tudo está sob controle, garantindo uma maior segurança e qualidade de serviço.
O contrato, como dito, é extremamente flexível. Não há burocracia envolvida, apenas é pedido que o cliente assine um contrato. As despesas são apenas com aluguel e seguro, sendo desnecessário gastar com limpeza, manutenção, taxa de condomínio e IPTU. O sistema está habituado com contratos flexíveis, e garante um custo-benefício desde o primeiro momento.
O que não é permitido no aluguel de depósito?
Alguns materiais não são permitidos no aluguel de depósito, pois muitos deles podem causar danos ao espaço, ou perderem a qualidade devido a falta de refrigeração. Por exemplo, alimentos perecíveis não são permitidos pois demandam constante refrigeração, produtos químicos que podem ter ação explosiva ou inflamável, suprimentos médicos, e, obviamente, objetos ilegais como armas e drogas são os que encabeçam a lista de restrições.