Serviço de Self storage

O que é self storage e para que serve?

É bastante comum confundir self storage com guarda-móveis. A finalidade dos dois é bastante parecida, o que justifica a confusão, mas ainda assim, eles possuem características divergentes. Guarda-móveis são os tradicionais galpões que são guardados móveis e pertences por tempo indeterminado por pessoas que estão de mudança ou reformando a própria casa.

O self storage funciona um pouco diferente. Popular nos Estados Unidos, mas ainda em fase de adaptação no Brasil, ele consiste na utilização de boxes individuais, os guarda-móveis são conjuntos, para guardar qualquer tipo de pertence, desde móveis, documentos, objetos de valor ou qualquer outro item que não está em uso e não possui mais espaço para ser guardado em casa.

Vantagens do self storage

As principais vantagens do uso do self storage consistem em:

  • Privacidade;
  • Monitoramento 24 horas;
  • Boxes sob medida;
  • Contrato flexível.

O depósito de pertences é extremamente fácil e prático. Somente é necessário que o usuário leve-os até o local do box individual, trancar a caixa e permanecer com a chave para usá-la quando houver necessidade. Os boxes são climatizados e dedetizados, permitindo que o material guardado esteja sempre bem conservado. Os guarda-móveis, em contrapartida, não permitem que sejam acessados na hora desejada.

Mas, antes de escolher o self storage ideal para o uso, é necessário considerar alguns aspectos. Certificar o histórico da empresa é o primeiro passo, para garantir que está contratando uma empresa reconhecida e especializada no ramo. Logo em seguida, a visita ao local do box é essencial para a checagem da qualidade das instalações. A distância também é algo importante de se considerar para facilitar na locomoção entre o local e a residência ou empresa, dependendo dos pertences que estão sendo guardados.

O que não é permitido guardar em self storage?

Existem alguns produtos e pertences que não são permitidos em self storage. Produtos perecíveis (alimentos frescos), produtos químicos que podem causar em ação explosiva, suprimentos médicos (máquinas de raio-X, materiais radiativos e etc) e objetos ilegais são alguns exemplos. É válido conferir o regulamento da empresa para checar se alguns deles são realmente proibidos.


Regiões onde a atende Serviço de Self storage: