Aluguel self storage: guarde o que importa
O setor da construção civil não para de crescer e, por onde se olha, há edificações sendo erguidas. No entanto, com o alto custo dos terrenos, os espaços estão cada vez menores. Seja em apartamentos, residências ou empresas, os projetos têm priorizado ambientes compactos e funcionais, mas ainda assim não é possível guardar todos os pertences dos moradores. Mas graças ao aluguel self storage isto não é mais problema.
Segurança e praticidade faz diferença
O aluguel self storage nada mais é que uma opção de armazenamento. O serviço surgiu primeiro nos Estados Unidos, ainda na década de 60. Em tradução livre para a língua portuguesa, o termo em inglês significa "auto armazenamento". Na prática, é uma solução para pessoas e empresas que encontram problemas para guardar os pertences por falta de espaço em seus imóveis. Que produtos podem ser guardados:
- móveis;
- eletrodomésticos;
- equipamentos eletrônicos;
- bicicletas;
- pranchas de surf e cadeiras de praia;
- documentos;
- arquivos e estoques de lojas;
- motos aquáticas e barcos.
Como funciona o aluguel self storage
É muito simples contratar o serviço de um self storage no Brasil. Atualmente, as empresas especializadas neste setor ganharam força e a cada ano conquistam mais adeptos. Para formalizar o aluguel self storage, a pessoa vai precisar primeiro definir o espaço que deseja utilizar. Normalmente, esses locais contam com diversos boxes privativos, que acomodam os produtos por tempo determinado pelo locatário.
O aluguel será definido pela quantidade de pertences que serão guardados no box e também pelo tamanho dos produtos. Algumas pessoas usam o box apenas para armazenar documentos e arquivos. Neste caso, somente algumas caixas conseguem suprir a demanda. Já, para estoques de lojas ou mobília residencial, o aluguel será diferenciado.
Essa flexibilidade é uma das vantagens do aluguel self storage. Os clientes definem os espaços que desejam ocupar e pagam pelo serviço exclusivo. Outro diferencial que atrai os clientes é a privacidade e segurança presente nos boxes. Assim que o locatário assina o contrato, terá a garantia de que seus pertences serão guardados de forma organizada e segura. O ambiente tem vigilância 24 horas e somente o proprietário dos produtos têm acesso.