self box

Self box: o que é, características e vantagens

Self box é um método de autoarmazenamento que vêm ganhando espaço no Brasil desde sua chegada em 1996. Bastante conhecido nos Estados Unidos, esse método é popularmente confundindo com o guarda-móveis, mas consegue ir além. Os guarda-móveis, em sua essência, são apenas galpões utilizados em conjunto para guardar móveis por tempo determinado durante mudanças ou reformas.

O self box preza pela privacidade. Enquanto esses galpões são utilizados por várias pessoas ao mesmo tempo, o self box é usado individualmente. Ele é controlado e acessado apelas pelo usuário, que recebe uma chave e cadeado a partir do momento da assinatura do contrato, conseguindo usá-lo da forma que quiser e quando quiser, além de comportar um número muito maior de pertences.

Vantagens do self box

Como dito, o self box vai muito além dos antigos guarda-móveis. Confira abaixo suas principais vantagens e características que fazem dele o melhor método de autoarmazenamento em atividade atualmente.

  • Privacidade;
  • Monitoramento 24 horas;
  • Boxes sob medida;
  • Contrato flexível.

Em relação ao tamanho dos boxes, eles podem variar de acordo com a necessidade do cliente. Quanto maior for o espaço, maior será o aluguel. Existem boxes que conseguem comportar apenas documentos ou objetos de valor, e outros que comportam uma quantidade enorme de móveis, coleções e etc. Alguns clientes costumam usá-los para guardar mercadoria de trabalho, e até mesmo estoques de lojas virtuais.

O contrato é extremamente flexível, sem burocracias, fiador, fidelidade e com um preço extremamente justo. As únicas despesas serão com o aluguel e seguro. Preocupações com monitoramento, limpeza, segurança, manutenção, taxa de condomínio e IPTU não são necessárias. Tudo isso fica por conta da empresa que está oferecendo o serviço. É extremamente prático, fácil, e sem dores de cabeça.

O que é permitido ser guardado em self box?

A variedade de itens e objetos que podem ser guardados em self box é enorme. Os mais comuns são móveis, documentos, objetos de valor, mercadorias, coleções, material de trabalho e estoques de lojas virtuais. É indicado se atentar também ao que não é permitido, checando o regulamento de cada empresa. Entre o que é proibido, estão: produtos perecíveis, produtos químicos, suprimentos médicos e objetos ilegais.


Regiões onde a atende self box: