Qual o local ideal para estoque e armazenagem?
O self storage é o método de estoque e armazenagem mais eficiente disponível no momento. Confundido bastante com o guarda-móveis, ele vai muito além do que este pode oferecer. O guarda-móveis, em sua essência, é apenas um galpão usado em conjunto para colocar móveis por tempo determinado durante o período de mudança ou reforma. Nada a mais que isso, e sem nenhuma privacidade.
A privacidade e segurança é um dos pontos que o self storage mais evidencia. Ele consiste em boxes individuais, que permitem serem usados para estoque e armazenagem dos mais diversos tipos de itens e materiais. Possuem monitoramento 24 horas por dia, além de um controle eletrônico e cadeado que são entregues ao clientes a partir do momento da assinatura do contrato, que poderão ser usados somente por ele, e seu portador, caso venha a ter.
O que pode ser usado para estoque e armazenagem?
Existem os mais variados itens que costumam aparecer em boxes de self storage. Confira abaixo alguns deles.
- Documentação;
- Materiais de trabalho;
- Móveis em desuso;
- Objetos de valor;
- Coleções;
- E-commerce.
É preciso sempre ficar atento também ao que não é permitido. Por exemplo, estoque e armazenagem de alimentos frescos que necessitem de refrigeração, produtos químicos com riscos de explosão ou inflamação, suprimentos médicos e objetos ilegais como armas e drogas são os que encabeçam a lista dos itens proibidos no self storage. Essa informação pode ser encontrada no regulamento de cada empresa.
O self storage é uma opção prática e econômica para estoque e armazenagem. Não possui grandes burocracias, apenas de um contrato, e pagamento mensal de aluguel e seguro. Despesas com manutenção, limpeza, IPTU e taxa de condomínio não são necessárias. Esse tipo de sistema está habituado com contratos flexíveis, considerando que a maioria das armazenagens são feitas em um curto período de tempo.
Como procurar o self storage ideal?
Primeiramente, é preciso calcular a distância do self storage, e se é válido se deslocar até ele para estoque e armazenagem. Para essa tarefa, isso até o local é a maneira mais eficiente de calcular. Além disso, certificar-se do histórico da empresa para checar se ela é reconhecida e especializada no ramo é outro passo importante. Ir até o site da empresa e conferir se ele é atualizado com frequência já é um bom sinal de que estará assinando um contrato confiável.