gestão de armazenagem

Como é feita a gestão de armazenagem em self storages?

A gestão de armazenagem em self storages é simples, porém bastante eficiente. O sistema consiste em fornecer boxes individuais para armazenamento, que são usados somente pelos clientes, prezando pela privacidade de cada um. Ao assinar o contrato, é entregue uma chave eletrônica que funciona como um cadeado para o acesso aos boxes. Somente o cliente possui a chave, e somente ele pode acessar ao seu box.

Além disso, a gestão de armazenagem permite com que seja escolhido o tamanho de box à escolha do cliente, indo de acordo com suas necessidades. Existem boxes que conseguem comportar apenas alguns pertences menores, e outros que são usados para armazenar móveis e outros objetos. Há opção para todos, mas é válido dizer que, quanto maior o tamanho, maior será o aluguel cobrado.

O que a gestão de armazenagem permite ser armazenado em self storages?

A gestão de armazenagem costuma ser bastante liberal em relação aos tipos de itens que são armazenados nos boxes. Confira abaixo uma listagem com que os clientes mais costumam armazenar em self storages.

  • Mobília em desuso;
  • Documentações;
  • Objetos de valor;
  • Coleções;
  • Materiais de trabalho;
  • Estoques de lojas;
  • E-commerce.

O contrato de self storages é extremamente flexível. Sem burocracias, e sem custos adicionais, ele se torna uma opção econômica de gestão de armazenagem, exigindo apenas que o cliente assine um contrato, e tenha como único custo o aluguel e seguro do box. Despesas com manutenção, limpeza, IPTU e taxa de condomínio não são necessárias. O self storage é acostumado a lidar com contratos assim, e não exige fiador e nem a cobrança de rescisão.

Porém, é preciso atentar-se ao que é proibido nesse sistema de armazenagem. A proibição de alguns itens, produtos e etc vai de acordo com o regulamento de cada empresa, porém todas elas proíbem: produtos químicos que possam vir a causar explosões ou inflamações; alimentos perecíveis que necessitem de constante refrigeração; suprimentos médicos, como equipamentos que utilizem materiais radioativos; e, claro, objetos ilegais, como armas e drogas.

Como escolher a melhor gestão de armazenagem?

Para que seja feita a escolha do sistema de self storage ideal, é recomendado que, primeiramente, certifique-se do histórico da empresa para saber se a instituição é reconhecida e especializada no ramo. Para isso, uma simples visita ao site oficial para checar se ele é atualizado com frequência é o suficiente. Além disso, ir até o local para ter uma melhor noção da distância entre ele e a casa/empresa que será feita a maioria das transações para armazenagem.


Regiões onde a atende gestão de armazenagem: