Box self storage: o que é e quais são suas vantagens
Box self storage é um método de auto-armazenamento muito presente nos EUA, mas que ainda está ganhando espaço no Brasil. É a opção ideal para pessoas jurídicas ou empresas, pois, diferente dos guarda-móveis, método parecido com o self storage, ele preza bastante pela privacidade e segurança, sendo controlado pelo usuário com o uso de uma chave e cadeado que pertencem somente a ele.
Os guarda-móveis consistem em um galpão usado por várias pessoas que estão de mudança ou passando por reformas em casa, e guardam os móveis no local por tempo determinado. O box self storage é o contrário disso. Ele é um box individual, utilizado para guardar qualquer tipo de material, móvel ou objeto pelo tempo que for desejado, ou enquanto o aluguel estiver sendo pago. Funciona como um depósito, podendo ser utilizado quando for necessário, e sem muita burocracia envolvida.
O que pode ser guardado no box self storage?
Existe uma grande variedade de pertences que podem ser guardados no box self storage. Segue abaixo uma listagem com os mais comuns.
- Mobília em desuso;
- Documentos;
- Objetos de valor;
- Mercadorias;
- Coleções.
Em relação ao tamanho do box self storage, irá depender do que o cliente deseja e necessita. Os tamanhos são variados, que podem ir dos maiores que conseguem comportar móveis, e outros que comportam somente documentos e objetos de valor, por exemplo. Quanto maior o espaço desejado, maior será o aluguel. É válido lembrar que as únicas despesas serão com o aluguel e seguro. Despesas com manutenção, IPTU, limpeza e taxa de condomínio não são necessárias.
O box self storage possui monitoramento 24 horas por dia, garantindo uma melhor segurança, além de possuir total privacidade, sendo acessado somente pelo cliente. O acesso é permitido durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento, e possui um contrato extremamente flexível, sem fiador, sem fidelidade e com preço justo.
Itens proibidos no box self storage
O bo self storage é bastante aberto em relação ao que é guardado dentro dele. Como dito, a variedade de pertences permitidos é enorme, mas alguns podem ser proibidos, dependendo do regulamento de cada empresa. São eles: alimentos frescos que demandam refrigeração, produtos químicos que podem causar explosões ou inflamações, suprimentos médicos e, claro, objetos ilegais, como armas ou drogas.