armazenamento de alimentos

É permitido o armazenamento de alimentos no self storage?

Em self storages, o armazenamento de alimentos não é recomendado devido a necessidade de refrigeração constante de alguns deles, sem ela, eles podem acabar sendo desperdiçados, tornando todo o processo de armazenagem jogado fora. Por esse motivo, existe uma listagem com alguns produtos e itens que não devem ser armazenados em self storage. Na lista, estão: produtos químicos que podem causar ações explosivas ou inflamáveis, suprimentos médicos como aparelhos que utilizam materiais radioativos, máquias de raio-X, e, claro, objetos ilegais como armas ou drogas.

O self storage é um serviço de armazenamento que preza pela privacidade do cliente, utilizando boxes individuais controlados por controles e cadeados. Esse controle é feito somente pelo cliente, ou por quem tiver sua permissão. Ele é monitorado 24 horas por dia, e possui boxes dedetizados e climatizados para prevenir que os itens ou produtos armazenados sejam perdidos devido à má conservação.

Apesar da proibição do armazenamento de alimentos, o que é permitido armazenar no self storage?

Confira abaixo uma listagem com os principais itens e objetos encontrados em boxes de self storage.

  • Móveis em desuso;
  • Documentações;
  • Material de empresas;
  • Estoques;
  • E-commerce;
  • Objetos de valor;
  • Coleções.

O contrato para usufruir do sistema de self storage é extremamente flexível, e não possui muitas burocracias, além da proibição do armazenamento de alimentos. Ele apenas exige que o cliente pague aluguel e seguro, sem precisa se preocupar com despesas como manutenção, limpeza, taxa de condomínio e IPTU, por exemplo. Tudo isso fica por conta da própria empresa, que oferece um excelente custo-benefício, e permite que o box seja alugado pelo tempo que for desejado.

À partir da assinatura do contrato, o cliente fica livre para utilizar o box quando for necessário, e quantas vezes desejar, sem nenhum custo extra. Todo o controle de estoque e movimentação do box é executado pelo próprio cliente, sem interferência alguma da empresa, garantindo total segurança, proteção e privacidade. Porém, é importante ressaltar que, por mais que o cliente tenha privacidade, o armazenamento de alimentos ainda é proibido.

Como escolher o self storage ideal?

O primeiro passo para que a escolha do self storage seja certeira, é saber sobre o histórico da empresa, se ele é reconhecida e especializada no ramo. Para isso, uma simples visita ao site oficial para checar se ele costuma ser atualizado é o suficiente. Além disso, ir até o local para analisar o ambiente e, principalmente, a distância entre ele e a casa/trabalho que serão feitos os transportes de pertences para serem depositados.


Regiões onde a atende armazenamento de alimentos: