Guarda volumes sp: o que é e como funciona
O guarda volumes sp é o local ideal para guardar pertences durante um curto período de tempo por pessoas que estão se movendo, e precisam deixar os pertences em algum lugar para facilitar a locomoção. Ele pode ser usado também em casos de falta de espaço em casa ou no trabalho para alguns pertences, mas é mais comum ser utilizado em parques, rodoviárias e exposições, por exemplo, onde as pessoas precisam de um local para deixar seus pertences durante o pequeno período de tempo em que irão passar por lá.
Seu espaço é menor do que o de guarda-móveis ou de self storage, que são outros serviços de armazenamento disponíveis. Mas como é usado para guardar somente alguns pertences, ou documentos por um curto período de tempo, acaba sendo o tamanho ideal para o momento, principalmente em casos de locomoção ou entrada em locais reservado onde os pertences precisam ficar guardados para segurança.
O que é permitido ser colocado no guarda volumes sp?
O guarda volumes sp permite a guarda de diversos tipos de pertences em seus armários. Segue abaixo uma listagem com alguns deles.
- Bolsas e mochilas;
- Documentos;
- Material escolar;
- Itens molhados;
- Peças de roupa.
Prezando pela segurança, o guarda volumes sp permite o acesso somente do cliente. Existe apenas uma chave disponível para cada unidade, que permanece com o cliente durante todo o período de armazenagem. Ela só é entregue de volta quando esse período termina, deixando apenas que ele próprio, ou quem ele permita, consiga acessar o que está lá dentro. Uma vez ocupada, ninguém poderá acessá-la sem autorização.
Não é recomendado que objetos de valor sejam deixados no guarda volumes sp. Geralmente, esses armários são expostos em locais públicos, e por mais que a segurança seja reforçada, e somente o cliente tenha acesso ao que está lá dentro, é recomendado que deixe esses pertences do lado de fora para a própria segurança e tranquilidade.
A diferença entre o guarda volumes sp e o self storage
Os dois possuem intenções parecidas, mas com execuções diferentes. Enquanto o guarda volumes sp procura armazenar pertences durante um curto período de tempo em unidades expostas em lugares públicos, o self storage é mais privado, e permite que móveis, objetos de valor, documentações, coleções e etc sejam armazenadas em boxes individuais que também são de controle pessoal de cada cliente.