Armazenamento de produtos químicos em self storage: é permitido ou não?
Alguns tipos de produtos e itens não são permitidos em self storages, e o armazenamento de produtos químicos é um deles. Isso se deve ao fato de que eles podem ter ações explosivas ou inflamáveis, afetando diretamente no ambiente dos boxes. O mesmo pode-se dizer sobre alimentos perecíveis que demandam refrigeração constante, suprimentos médicos, e, claro, objetos ilegais como armas ou drogas.
O self storage, em sua essência, é um serviço de armazenamento composto por boxes individuais de controle e acesso pessoal. Ele preza pela segurança do que está sendo armazenado, e ajuda pessoas que não possuem espaço em casa ou na empresa para objetos, móveis e etc, ou necessitem de um lugar específico para armazenamento de algo. Composto por boxes individuais e de controle pessoal, o self storage preza pela segurança e privacidade do cliente, garantindo monitoramento 24 horas por dia, e boxes dedetizados e climatizados para ajudar na prevenção da má conservação dos itens.
Apesar da proibição do armazenamento de produtos químicos, o que é permitido armazenar no self storage?
O self storage permite a armazenagem de diversos itens e objetos em seus boxes. Confira abaixo uma listagem com os principais deles.
- Documentos de empresa;
- Móveis em desuso;
- Objetos de valor;
- Coleções de grande estima;
- E-commerce;
- Estoque.
O depósito dos itens é feito pelo próprio cliente, que leva seus pertences até o local e os depositam em seu box individual. Feito isso, tranca-se a caixa e ele permanece com as chaves para quando desejar retornar. Os guarda-móveis, em contrapartida, outro serviço de armazenamento bastante conhecido, não possui a mesma liberdade, deixando o cliente ter contato com seus móveis somente quando o contrato terminar. Esse sistema também não permite o armazenamento de produtos químicos.
Um dos grandes benefícios do self storage, ignorando o fato da proibição do armazenamento de produtos químicos, é o contrato extremamente flexível, e sem muitas burocracias, em que a pessoa apenas precisa assiná-lo e pagar aluguel e seguro. Despesas com limpeza, manutenção, IPTU e taxa de condomínio não são necessárias. O sistema de self storage está acostumado com esse tipo de contrato, e sempre garante um ótimo custo-benefício.
Como fazer a escolha do self storage ideal?
O primeiro passo para fazer uma boa escolha de onde os pertences serão armazenados, é checar o histórico da empresa, para certificar-se de que ela é reconhecida e especializada no ramo. Uma visita ao site da empresa para ver se ele é frequentemente atualizado pode sanar essa dúvida. Visitar o local também é uma tarefa recomendada, principalmente para ter uma boa ideia da distância entre ele e a casa/trabalho para quando os depósitos forem feitos.