Como funciona o guarda volumes?
O guarda volume é a salvação de quem não possui mais espaço em casa ou na empresa, ou necessita de um local para guardar seus pertences por um curto período de tempo. Ele é extremamente seguro, e é bastante comum ser encontrado em rodoviárias, estações de metrô, parques, e exposições, por exemplo, pois são locais que facilitam a locomoção caso os pertences estejam guardados.
Seu espaço é pequeno, e pode funcionar como uma espécie de armário e escaninho particular. É visto em grande quantidade, parecendo um grande mural onde ficam várias unidades de guarda volumes uma do lado da outra. Porém, mesmo com o espaço reduzido, ele permite que seja guardado uma enorme quantidade de coisas, dependendo do tamanho que elas tiverem.
O que é permitido no guarda volumes?
Diversos tipos de pertences são permitidos no guarda volumes. Segue abaixo uma listagem com os principais a serem vistos nesses armários.
- Bolsas;
- Mochilas;
- Documentos;
- Material escolar;
- Peças de roupa.
O guarda volumes preza pela segurança dos pertences do usuário, fazendo com que somente ele tenha acesso aos itens que são armazenados no armário. Só há uma chave disponível para cada unidade, que é entregue diretamente ao cliente, e entregue de volta no momento em que ele não precisará mais utilizar. Uma vez ocupado, ninguém poderá usá-lo sem a autorização do cliente.
Objetos de valor, por exemplo, não são recomendados a serem guardados no guarda volumes pois ficam expostos em ambientes mais públicos. Joias, itens de valor, e até mesmo dinheiro pedem que sejam armazenados em locais de segurança reforçada, até mesmo para ajudar na própria tranquilidade do cliente. O self storage, nesse caso, pode ser a opção ideal para a armazenagem.
A principal diferença entre o guarda volumes com o self storage
O self storage, por mais que tenha uma intenção parecida com o guarda volumes, é algo mais amplo e que é usado por uma grande quantidade de tempo. O guarda volumes, em sua essência, é apenas utilizado para guardar pertences enquanto não é permitido ou não é ideal segurá-los durante um curto período de tempo. O self storage permite que móveis, documentos, objetos de valor e coleções sejam guardadas em boxes individuais pelo período que for desejado.