Box para alugar: como funciona?
O funcionamento de box para alugar é simples. Conhecido também como self storage, ele é um box individual que permite o acesso quando for necessário, feito por uma chave eletrônica e um cadeado que é fornecido ao cliente no momento em que o contrato é assinado. Não há muita burocracia envolvida, e a privacidade e segurança são sempre garantidas.
É comum confundir box para alugar com guarda-móveis, por exemplos. Os dois tem uma finalidade parecida, mas o primeiro vai muito além. Enquanto o guarda-móveis é um galpão onde várias pessoas armazenam seus móveis por tempo determinado enquanto reforçam ou mudam de casa, o box para alugar é particular de cada cliente, e podendo ser usado pelo tempo que for necessário.
O que o box para alugar fornece?
O box para alugar é bastante vantajoso devido aos seguintes pontos.
- Privacidade;
- Monitoramento 24 horas;
- Boxes sob medida;
- Contrato flexível;
- Ambiente climatizado e dedetizado.
Esse método de armazenamento é bastante prático e econômico devido ao seu contrato flexível e sem muita burocracia. É apenas pedido que a pessoa assine um contrato, e pague mensalmente o aluguel e o seguro. Gastos a mais com IPTU, manutenção, limpeza, taxa de condomínio e etc não são necessários. O custo-benefício é sempre garantido pois o box é alugado de acordo com a necessidade do cliente.
Geralmente, em relação aos itens permitidos, é visto pessoas armazenando móveis nesses locais. Mas o box para alugar também pode servir para armazenar documentações, objetos de valor, coleções de grande estima, material de trabalho, material de estoque e material de e-commerce. Entretanto, é preciso se atentar ao que não é permitido também. Produtos perecíveis, produtos químicos, suprimentos médicos e objetos ilegais são os principais exemplos.
Como escolher o box para alugar ideal?
Na hora da escolha, é preciso se atentar, primeiramente, ao local. Ele precisa ter uma distância adequada para facilitar quando precisa-se armazenar algum item grande ou de valor. Mas, outro ponto importante, é checar o histórico da empresa para ter certeza de que está assinando um contrato confiável. Para isso, uma visita ao site oficial da empresa pode vir a ser útil para coletar informações e se certificar que ela é reconhecida e especializada no ramo.