Qual o melhor sistema de deposito de moveis?
Desembarcando no Brasil em 1996, o self storage é o melhor sistema de deposito de moveis em atuação atualmente. Ele consiste na utilização de boxes individuais, onde o cliente tem total controle e acesso a qualquer momento a partir de um controle eletrônico e um cadeado. Os boxes podem variar de tamanho de acordo com o espaço necessário para cada cliente.
É comum confundi-lo com os guarda móveis, mas o self store vai muito mais além. Os guarda-móveis consistem em apenas um galpão compartilhado onde as pessoas depositam seus móveis por um tempo determinado durante reformas ou mudanças.O self storage preza pela privacidade e segurança de seus boxes, que são monitorados 24 horas por dia para prevenir furtos e roubos.
Vantagens de self storage para deposito de moveis
O self storage possui algumas vantagens dentre outros sistemas de deposito de moveis. Confira abaixo os principais.
- Privacidade;
- Monitoramento;
- Boxes sob medida;
- Contrato flexível.
Além de deposito de moveis, o self storage consegue comportar outros tipos de itens. Entre os mais comuns estão documentos de empresa, objetos de valor, coleções de grande estima, estoques de mercadoria, e-commerce, e qualquer outro tipo de objeto que esteja em desuso no momento e precisa desocupar o espaço, mas que não queira ser jogado fora. É válido dizer que os ambientes dos boxes são climatizados e dedetizados, prezando uma maior conservação do que está sendo depositado.
Como dito, o contrato é extremamente flexível, sem necessidade de muita burocracia, apenas da assinatura de um contrato. Após isso, o cliente fica livre para acessar o box, sem supervisão da empresa, e com total liberdade para frequentá-lo. É apenas pedido que ele pague aluguel e seguro. Despesas com taxa de condomínio, IPTU, manutenção e limpeza não são necessários. Isso fica de responsabilidade da própria empresa.
O que não é permitido no self storage?
O principal intuito do self storage é o deposito de moveis. Mas alguns itens não permitidos no local, devido a diversos fatores, são eles: produtos perecíveis que necessitem de refrigeração constante, produtos químicos que possam causar explosões ou inflamações, suprimentos médicos, e, obviamente, objetos ilegais como drogas ou armas.